Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
09 jan 2014
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1042/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração
Contactos
Candidate-se 
O Mestrado em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos funciona em paralelo com o programa de doutoramento homónimo. O território contemporâneo surge como tema central, a partir do qual se desenvolvem pesquisas que potenciam o cruzamento entre a arquitectura, a arquitectura paisagista, a arte pública e o desenvolvimento urbano.

Esta amplitude temática permite a abertura científica do curso, tornando-o numa plataforma capaz de integrar candidatos, não só oriundos das áreas nucleares que configuram o curso, mas também de outras formações em que território contemporâneo e a percepção dos fenómenos metropolitanos surja como base investigação.

Os estudantes que frequentem este programa de mestrado têm acesso aos protocolos internacionais existentes no departamento de Arquitectura e Urbanismo do ISCTE-IUL, particularmente com a Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (Brasil).

Os destinatários deste programa são licenciados nas áreas: arquitectura, paisagismo, arte, estendendo-se a todos os licenciados nas áreas das ciências sociais e estudos urbanos.

Este mestrado pode ser concluído com uma dissertação ou trabalho de projecto.

Informações Gerais

Duração
2 anos
ECTS
120
Horário
Pós-laboral
Propinas *
1.ºAno 2400.00
2.ºAno 1200.00
Propinas Estudantes Internacionais *
1.ºAno 3500.00
2.ºAno 1600.00
* Informação para o ano letivo de 2017/2018
Voltar ao topo