Ciências do Trabalho e Relações Laborais

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 anos Anos
16 abr 2015
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1046/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração
Contactos
Candidate-se 
O Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais visa a qualificação de especialistas capacitados para a investigação, assessoria ou intervenção no campo do trabalho e das relações laborais.

O curso proporciona assim uma formação simultaneamente académica e instrumental, visando o desenvolvimento de competências aplicáveis na investigação científica e na gestão a diversos níveis organizacionais, sociais e políticas: gestão de conflitos laborais, gestão de recursos humanos, gestão sindical, consultoria no domínio das relações laborais, etc. 

Com um caráter interdisciplinar, o curso proporciona conhecimento aprofundado nas várias disciplinas nucleares das Ciências do Trabalho e das Relações Laborais. O seu plano de estudos centra-se na sociologia, direito e economia do trabalho e do emprego. Os campos temáticos do curso, nomeadamente as relações industriais, as políticas do emprego e da segurança social são abordados a partir de uma perspectiva comparada internacional e, sobretudo, europeia. 

O Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais no ISCTE-IUL está inserido na rede universitária European Masters in Labour Studies, uma rede dos principais centros de estudo e de formação europeus neste campo. Esta situação permite o intercâmbio académico e a vinda de docentes das outras instituições da rede como conferencistas. Os alunos do curso têm a possibilidade de frequentar o segundo semestre do curso numa das outras universidades da rede, obtendo nesse caso o certificado “Mestrado Europeu em Ciências do Trabalho”.

Diretor

Informações Gerais

Duração
2 anos
ECTS
120
Vagas
20
Horário
Pós-laboral
Candidaturas
23 jul 2018 - 02 set 2018
Propinas *
1.ºAno 2000.00
2.ºAno 1000.00
Propinas Estudantes Internacionais *
1.ºAno 3000.00
2.ºAno 1600.00
* Informação para o ano letivo de 2018/2019
Voltar ao topo