Code for All_ISCTE

Contactos
Candidate-se 

O <Code For All_ISCTE> é uma parceria entre o ISCTE e a <Academia de Código_>  – uma startup focada na realização e execução de bootcamps intensivos de programação – com vista à criação de uma pós-graduação em “Programação Full-Stack” com a duração de 15 semanas, em regime inovador absolutamente intensivo e imersivo.

Pretende-se com o <Code For All_ISCTE> capacitar profissionais de TI com as competências e experiência necessárias para desempenhar funções de programador(a).

Esta pós-graduação de 30 ECTS a tem responsabilidade científica da Escola de Tecnologias e Arquitetura do ISCTE e visa proporcionar a aquisição de conhecimentos e aptidões práticas em desenvolvimento de software, essenciais na sociedade atual da digitalização e do pensamento algorítmico.

O curso está desenhado para o desenvolvimento de competências profissionais de programação full-stack e fará para tal uso de duas linguagens de programação como ferramentas pedagógicas estruturantes: Java e JavaScript.

Durante as 14 semanas do <Code For All_ISCTE>, os estudantes serão expostos às mais atuais técnicas de produção de desenvolvimento de software, num ambiente informal de singular criatividade e disrupção, altamente estimulante.

Desta pós-graduação resultam assim profissionais fluentes em boas práticas de programação, capacitados também para “aprender a aprender” novas linguagens e/ou frameworks com singular autonomia, uma competência fundamental e diferenciadora no mundo laboral atual em constante evolução!

Após a conclusão da Pós-Graduação <Code For All_ISCTE> os participantes estarão aptos a iniciar actividade profissional como Junior Software Developers.

 

Reconhecimento de créditos para prosseguimento de estudos (Mestrados no ISCTE que necessitem de competências em Programação) Os estudantes com o curso de Pós-Graduação podem ter creditação a 5 unidades curriculares de programação no ISCTE.

 

PROPINAS:

8.000€ para público em geral

7.500€ para estudantes e alumni do ISCTE

2.ª edição 

Abertura de candidaturas - 16 de outubro 2019

Data limite - 20 de dezembro 2019

Número de vagas: 25

Voltar ao topo