Ciências da Complexidade

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
07 mai 2014
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1045/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1045/2011/AL01 de 17-06-2015
Contactos
Candidate-se 
O Mestrado em Ciências da Complexidade confere aos diplomados competências para compreenderem o meio ambiente em que estão inseridos, através da aplicação de metodologias de modelação e de simulação computacional, assim como para resolverem problemas complexos com recurso a tecnologias de informação, nomeadamente sistemas de suporte aos processos organizacionais em ambientes complexos. O desenvolvimento destas competências permitirá a integração de conhecimentos multidisciplinares e a formulação de julgamentos de forma autónoma e a partir de dados que são frequentemente incompletos.

A área científica predominante é a da Informática Aplicada, mas o curso assume uma perspetiva interdisciplinar que associa pontos de vista oriundos de diferentes áreas do conhecimento.

O Mestrado em Ciências da Complexidade é ministrado no ISCTE-IUL e na FCUL. A dimensão internacional do mestrado assenta num conjunto de protocolos com a Universidade Paris-Dauphine (França), com a Universidade de Savoie (França) e com a Academy of Economic Studies of Bucharest (Roménia). Há relações de intercâmbio de professores com a Universidade Paul Sabatier de Toulouse (França), com a Open University (Reino Unido), com a Universidade de Utrecht (Holanda) e com a Universidade do Texas (EUA).

Por favor consulte a informação adicional em http://www.complexsystemsstudies.eu

Diretor

Informações Gerais

Duração
2 anos
ECTS
120
Horário
Diurno
Propinas *
1.ºAno 1300.00
2.ºAno 1200.00
* Informação para o ano letivo de 2018/2019
Voltar ao topo