Ciências em Emoções

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 anos Anos
04 dez 2013
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1078/2011
18 mar 2011
Contactos
Candidate-se 

O Mestrado em Ciências em Emoções tem como pilares fundamentais os conhecimentos mais recentes na área das neurociências e da psicobiologia das emoções. Foi considerado inovador pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), sendo o único Mestrado de especialização em Ciências em Emoções a nível Europeu.

O programa de Mestrado dirige-se a candidatos que procuram atualizar-se no domínio das ciências afetivas, desenvolver e aprofundar conhecimentos e competências de relevância para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, e aplicá-los a diversificados contextos e áreas de profissionais, incluindo contextos institucionais em que será indispensável conhecimentos sólidos em domínios como desenvolvimento cognitivo e emocional, comunicação, resolução de conflitos, tomada de decisão, bem-estar. 

O Mestrado tem uma forte ligação à Unidade de Investigação (CIS-IUL) e ao LAPSO (Laboratório de Psicologia Social e das Organizações), cujos recursos permitem o estudo de processos afetivos a nível neurofisiológico, comportamental e subjetivo.

Uma componente forte do curso é a colaboração com especialistas e laboratórios de investigação de vários países europeus. Têm participado no curso, em conferências e como docentes das unidades curriculares, investigadores reconhecidos a nível internacional e nacional. 

Diretor

Informações Gerais

Duração
2 anos
ECTS
120
Horário
Pós-laboral
Propinas *
1.ºAno 2500.00
2.ºAno 1250.00
Propinas Estudantes Internacionais *
1.ºAno 3500.00
2.ºAno 1600.00
* Informação para o ano letivo de 2018/2019
Voltar ao topo