U-Multirank

 

Em 2018, o ISCTE-IUL está posicionado entre as melhores Instituições de Ensino Superior Portuguesas e entre as melhores universidades do mundo, alcançando a classificação de “bom” e “muito bom” em 12 indicadores.

Este ranking é financiado pela União Europeia e não produz uma classificação individual para cada universidade, nem tabelas classificativas. Este ranking avalia as universidades numa escala de “muito bom” a “fraco”.

Para além dos resultados institucionais, o U-Multirank também avalia individualmente várias áreas cientificas. O ISCTE-IUL obteve resultados positivos em todas as novas áreas de estudo escolhidas este ano pelo U-Multirank, que têm um maior enfoque na área das ciências sociais, sociologia e políticas públicas.

É na categoria da Investigação e da Internacionalização que o ISCTE-IUL apresenta os melhores resultados no ranking por áreas. O ISCTE-IUL posiciona-se, assim, na categoria A (muito bom) nas publicações internacionais conjuntas na área da Ciência Política e da Psicologia e na categoria B (bom) na área da Sociologia. Isto reflete a crescente ligação do ISCTE-IUL à investigação internacional.

O ISCTE-IUL obteve, ainda, nota máxima no indicador das receitas externas para investigação, nomeadamente na área da Ciência Política, Psicologia e Sociologia. Isto demonstra o sucesso do ISCTE-IUL em atrair cada vez mais investimento nacional e internacional, assim como a sua forte aposta na transmissão de conhecimento para a sociedade.

Para além das novas áreas que o ISCTE-IUL conquistou em 2018, tem também uma posição de destaque nas seguintes áreas: gestão, engenharia informática e economia.

 

Sobre este ranking

O U-Multirank é o maior ranking multi-dimensional que compara o desempenho de universidades nas diferentes atividades em que a universidade está envolvida. Este ranking avalia instituições de ensino superior nas seguintes dimensões:

  • ensino e aprendizagem
  • investigação
  • transferência de conhecimento
  • internacionalização
  • envolvimento regional

O U-Multirank atualmente analisa 1600 universidades de 95 países.

Na edição de 2018 o U-Multirank inclui dados fornecidos pelas universidades, dados de um questionário online realizado a mais de 100 000 estudantes e dados do Web of Science (Clarivate Analytics).

 

U-Multirank Sunburst: o desempenho do ISCTE-IUL no U-Multirank nos diferentes indicadores em 2018

 

Aceder ao ranking: U-Multirank

Última atualização: junho 2018

Voltar ao topo