Scimago Institutions Ranking

 

 

Em 2022, o Iscte foi classificado em 491ª no ranking das universidades. Participaram 4364 universidades internacionais, das quais 35 são portuguesas. A nível nacional, o Iscte ocupa a 12ª posição

Nos indicadores relativos à Investigação, o Iscte tem vindo a melhorar o seu posicionamento todos os anos e ocupa atualmente a 389ª posição a nível mundial, sendo que está no 1º quartil desta dimensão ao nível internacional.

No ranking referente à Inovação o Iscte ocupa a 413ª posição. Ao nível do Impacto Social, que avalia a presença na web, o Iscte posiciona-se na 236ª posição a nível mundial.

É agora também possível consultar os resultados por tema. O Iscte ocupa posições cimeiras entre as universidades portuguesas nas várias áreas em que leciona e desenvolve investigação. Destaque para Psicologia e Gestão, onde está em segundo lugar entre as universidades portuguesas, e Sociologia e Ciência Política, onde está na terceira posição.

 

Posicionamento do Iscte no ranking global


img




 

Sobre este ranking

O SCImago (SIR) é um ranking académico que tem um grande enfoque na investigação e que combina três conjuntos de indicadores baseados no desempenho ao nível da investigação (50%), outputs de inovação (30%) e impacto social (20%). Estes indicadores são medidos através da visibilidade da instituição na web e da base de dados da Scopus.

 

Aceder ao ranking Scimago Institutions Ranking

Aceder ao perfil do Iscte neste ranking aqui

 

Última atualização: abril 2022

Voltar ao topo