Apresentação

A estratégia do ISCTE-IUL para a qualidade tem procurado sedimentar uma cultura institucional de qualidade e de autorresponsabilização com base na avaliação regular, na autorregulação, e no controlo subsequente da implementação de melhorias resultantes da avaliação. Neste sentido, o ISCTE-IUL tem-se submetido, nos últimos anos, a diversos exercícios de avaliação/acreditação externa de âmbito nacional e internacional. Estes exercícios de avaliação realizam-se a diferentes níveis: institucional; do sistema (SIGQ-IUL) e dos ciclos de estudos.

O ISCTE-IUL faz atualmente parte dos rankings internacionais mais conceituados e tem vindo a melhorar o seu posicionamento tanto ao nível nacional, como internacional: 

  • Times Higher Education (THE): 4-9 em Portugal; 601-800 no mundo
  • Times Higher Education (THE) Young Rank: 3-8 em Portugal; 151-200 no mundo
  • Times Higher Education (THE) Europe Teaching Rankings: 6-9 em Portugal; 101-125 na Europa
  • Times Higher Education (THE) University Impact Rankings: 4º em Portugal; 201-300 no mundo
  • Scimago Institutions Ranking: 14º em Portugal; 689º no mundo
  • Round University Ranking (RUR): 7º em Portugal; 622º no mundo
  • Webometrics: 13º em Portugal; 1375º no mundo
  • University Ranking by Academic Performance (URAP): 12º em Portugal; 1476º no mundo
  • U-Multirank (não apresenta tabelas classificativas)

Voltar ao topo