Apresentação

Fundado em 1982, o Departamento de Antropologia do ISCTE-IUL é desde então referência destacada no ensino e na investigação em Antropologia em Portugal, oferecendo formação nos vários graus da formação académica: Licenciatura, cursos de Pós-graduação, Mestrado e dois Programas de Doutoramento.

A investigação dos membros do Departamento e dos seus estudantes pós-graduados é enquadrada em dois centros de Investigação: o Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-IUL), um inovador centro interuniversitário de investigação em Antropologia, congregando o ISCTE-IUL, a FCSH-UNL, e as Universidades de Coimbra e do Minho; e o Centro de Estudos Internacionais, do ISCTE-IUL.

O Departamento de Antropologia está ligado por protocolos de colaboração a várias instituições científicas e universitárias nacionais e internacionais. Através do Programa ERASMUS, o Departamento de Antropologia mantém um ativo intercâmbio de estudantes e docentes, oferecendo várias disciplinas em língua inglesa. 

O Departamento de Antropologia integra dezasseis professores doutorados, e atualmente desenvolvem-se no seu quadro, em associação com os Centos de Investigação associados, investigações em várias regiões do mundo, em múltiplas e diferentes áreas, teóricas e aplicadas, da Antropologia.

 

Voltar ao topo