Protocolo de cooperação entre o Iscte e a Universidade dos Açores (UAc) para o Mestrado Integrado em Arquitectura (MIA)

.

No âmbito de protocolo de cooperação entre o Iscte e a Universidade dos Açores (UAc) os primeiros dois anos do Mestrado Integrado em Arquitectura (MIA) do Iscte podem ser realizados no Campus de Ponta Delgada da UAc, mediante 20 vagas oferecidas anualmente por esta instituição. Os alunos têm garantido o acesso ao curso do Iscte em Lisboa para concluírem os seus estudos a partir do 3º ano curricular.

Esta parceria Iscte / UAc oferece aos alunos uma experiencia de vida e de aprendizagem da Arquitetura e Urbanismo em território insular com participação direta dos recursos da UAc e dos agentes locais, que é completada num segundo momento com estudos no Iscte, no centro da cidade de Lisboa. Esta alternativa permite uma experiência simultaneamente de vida e pedagógica singulares. Pela  experiência insular e pelo contacto com uma realidade onde espaço urbano, espaço rural, florestal e a natureza mantêm um equilíbrio que já se quebrou nas grandes áreas urbanizadas do continente e que se consolida pela ênfase dada em matérias específicas como a história insular, a reabilitação do património cultural, os estudos da paisagem, os valores ambientais e ecológicos, ou a particular cultura edificada e a sua relação transcontinental e marítima

A coordenação dos estudos preparatórios da UAc é assegurada pelo Iscte, garantido equivalências e certificação do programa de estudos.

 

Créditos da foto

Voltar ao topo