Missão

Bem vindos à Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE-IUL. A ESPP inclui algumas das áreas científicas fundadoras do ISCTE-IUL e pioneiras no desenvolvimento das Ciências Sociais  em Portugal.  

Contando com cerca de 2000 alunos, a ESPP oferece quatro cursos de licenciatura em Sociologia, Ciência Política, História Moderna e Contemporânea e Serviço Social, e um ramo opcional em Políticas Públicas. Para além disso, desenvolve mais de 30 cursos de nível pós-graduado nestas áreas, bem como em áreas como a Administração Pública, Comunicação, Estudos Africanos, Estudos da Cultura, Estudos Internacionais, Estudos Urbanos e Métodos de Pesquisa Social, sendo responsável por cerca de 40% dos alunos inscritos em programas de doutoramento no ISCTE-IUL.

O trabalho que aqui desenvolvemos é marcado por uma aposta na qualidade científica e pedagógica dos cursos, na articulação entre ensino e investigação e numa permanente ligação à sociedade. Contribuimos para a formaç?o de profissionais qualificados e habilitados a analisar, compreender e intervir informadamente nas grandes questões que se colocam às sociedades contemporâneas.

Helena Carreiras
Diretora da Escola

Voltar ao topo
Aviso de cookies
Este portal utiliza cookies e outras tecnologias na navegação do site ...