Visão e estratégia

A missão do ISCTE-IUL consiste em produzir, comunicar e transferir conhecimento científico de acordo com os padrões internacionais, devolvendo valor económico, social e cultural à sociedade.

A estratégia de levar a cabo investigação de excelência passa pelo estabelecimento de objetivos focados no aumento da investigação de ponta, na internacionalização, na garantia de qualidade na educação, bem como na criação de condições que favoreçam o desenvolvimento de uma cultura organizacional de empreendedorismo, inovação e transferência de conhecimento para a sociedade.

As atividades de investigação são determinantes para o ISCTE-IUL. Cabe-lhes a missão de produzir conhecimento científico e participar nas agendas e redes internacionais para o progresso do conhecimento nas principais áreas de especialização do Instituto. Estas atividades e os seus resultados são também muito importantes para o ISCTE-IUL no âmbito da definição e atualização de programas de ensino, bem como para a formação dos estudantes de doutoramento, mas também em cursos de mestrado e licenciatura.

Objetivos gerais da investigação:

  • Aumentar a produção científica e a sua internacionalização
  • Promover a aplicação do conhecimento produzido às instituições, à economia e à sociedade
  • Reforçar a ligação entre a investigação e o ensino
Voltar ao topo
Aviso de cookies
Este portal utiliza cookies e outras tecnologias na navegação do site ...