Apresentação

A investigação científica é uma componente chave do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. Uma das estratégias centrais do Instituto é, precisamente, tornar-se uma universidade de investigação com um desempenho científico internacionalizado e de elevada qualidade. A investigação desenvolvida no ISCTE-IUL visa o avanço do conhecimento nas suas três grandes áreas de especialização – Gestão e Economia; Ciências Sociais e Políticas Públicas; Tecnologias e Arquitetura – e a aplicação desse conhecimento às instituições, à economia e à sociedade.

O ISCTE-IUL dispõe de uma vasta rede de parcerias científicas com universidades e institutos de investigação de topo, a nível nacional e internacional, bem como com organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Integram o ISCTE-IUL oito unidades de investigação de elevada qualidade, reconhecida pelas avaliações externas internacionais a que são sujeitas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O trabalho de excelência desenvolvido nas unidades de investigação do ISCTE-IUL é anualmente reconhecido pela Reitoria através da atribuição de Prémios Científicos aos docentes e investigadores que publicam nas revistas mais bem classificadas a nível internacional.

Voltar ao topo