Banco de Ofertas

No Banco de Ofertas estão disponíveis monografias e periódicos que, não podendo ser incorporados no acervo da Biblioteca, poderão ser seus, de uma forma gratuita e sem qualquer tipo de formalidades.

O serviço Banco de Ofertas tem lugar duas vezes por mês (no caso das Monografias), em data a anunciar nas notícias da Biblioteca, e uma vez por mês (no caso dos Periódicos), no dia 10 de cada mês. Para mais informação consultar as regras de funcionamento.

 

Banco de Ofertas de Monografias

Este serviço disponibiliza ao público monografias que estejam desatualizadas (abate do fundo documental da biblioteca), das quais exista mais do que um exemplar e/ou não possam ser incorporadas na coleção da Biblioteca por serem desadequadas ao perfil temático do fundo documental.

Os seus objetivos são:

a) Otimizar a relação entre o espaço físico disponível e a própria gestão do fundo documental da Biblioteca do ISCTE-IUL;

b) Oferecer aos utilizadores da Biblioteca, sem qualquer custo, monografias que correspondam aos seus interesses de leitura e/ou investigação.

Bimensalmente são identificadas 15 monografias para oferta as quais são divulgadas através de uma listagem publicada na página Web da Biblioteca no dia anterior à disponibilização das obras (as datas de realização são previamente anunciadas através da Página web e do Cartaz Cultural).

 

Banco de Ofertas de Periódicos

Este serviço disponibiliza ao público periódicos que estejam desatualizados, (abate ao fundo documental da Biblioteca), dos quais exista mais do que um exemplar e/ou não possam ser incorporados na coleção da Biblioteca por serem desadequados ao perfil temático do fundo documental ou ainda cuja correspondente versão online esteja disponível.

Os seus objetivos são:

a) Otimizar a relação entre o espaço físico disponível e a própria gestão do fundo documental da Biblioteca ISCTE-IUL;

b) Oferecer aos utilizadores da Biblioteca, sem qualquer custo, publicações periódicas que correspondam aos seus interesses de leitura e/ou investigação.

Mensalmente são identificados 15 títulos para oferta de alguns números os quais são divulgados através de uma listagem publicada na página Web da Biblioteca no dia anterior à disponibilização das obras ((as datas de realização são previamente anunciadas através da Página web e do Cartaz Cultural).

Voltar ao topo