Qualidade dos Serviços

O Regulamento Orgânico do ISCTE-IUL (Despacho nº45/2010 do Reitor) define que compete aos Serviços de Informação e Documentação (SID) “…facultar, nas melhores condições de utilização, os recursos bibliográficos e informativos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural, bem como participar em redes e projetos de âmbito nacional e internacional que tenham como objetivos a promoção, utilização e difusão das fontes de informação e tecnológica.” (p. 19).

Para tal, estes Serviços promovem um conjunto de iniciativas que contribuem para criar um ambiente informativo de qualidade que promova a aprendizagem e a criação de conhecimento no ISCTE-IUL. Assim, constitui seu compromisso o desenvolvimento de sistemas e de estratégias que promovam a descoberta e facilitem a comunicação académica.

Constitui objetivos dos Serviços desenvolver uma gestão centrada no utilizador, procedendo à elaboração e divulgação de diversos documentos de trabalho bem como à recolha de dados objetivos que lhe permitem ajustar o seu funcionamento aos interesses e necessidades dos seus utilizadores.

 

Procedimentos da Qualidade

Com o objetivo de normalizar as formas de atuação e prestação de serviços, são divulgados os Procedimentos da Qualidade dos Serviços de Informação e Documentação que estão diretamente relacionados com o front-office:

Procedimento da Qualidade: Atendimento

Procedimento da Qualidade Atividades de Dinamização e Extensão Cultural

Procedimento Qualidade: Banco de Ofertas

Procedimento Qualidade: BiblioNews

Procedimento Qualidade: Cadernos Temáticos

Procedimento Qualidade: Empréstimo Domiciliário

Procedimento Qualidade: Empréstimo Interbibliotecas

Procedimento Qualidade: Facebook

Procedimento Qualidade: Formação de Utilizadores

Procedimento Qualidade: Formação de Utilizadores E-learning

Procedimento Qualidade: Gabinetes de Investigação

Procedimento Qualidade: Leitura Presencial

Procedimento Qualidade: Repositório ISCTE-IUL

Procedimento Qualidade: Sala Multimédia e Necessidades Educativas Especiais (NEE)

Procedimento Qualidade: Salas de Estudo em Grupo

Procedimento Qualidade: Sanções e Penalizações

Procedimento Qualidade: Serviço de Referência

 

Conheça ainda:

Carta da Qualidade

Carta do Utilizador

Código de Ética

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