Após a publicação do seu texto original interessa divulgar junto da comunidade científica a sua existência.

Encontra mais informação aqui.

Manter os seus perfis de investigador atualizados nas diferentes plataformas existentes, ou naquela(s) que considere mais relevante(s) é uma boa prática.

Para que tal ocorra com mais facilidade, é importante ter em atenção que no momento da publicação deverá apresentar de forma consistente o seu nome de investigador, incluir os identificadores de autor e referenciar, de forma correta, a afiliação ao Iscte. Estes procedimentos garantem igualmente que seja possível uma avaliação mais eficaz da sua produção científica.

Os identificadores de autor são essenciais para identificar, de forma exata, a produção científica de um autor, dado que permitem desambiguar eventuais nomes semelhantes.

ORCID: Identificador de autor que garante a interoperabilidade com outros identificadores/perfis de autor (como é o caso do perfil de autor do sistema de gestão científica do Iscte Ciência-IUL).

Scopus Author Identifier: Identificador atribuído pela Scopus de forma automática, pelo que pode e deve ser corrigido pelo autor. O autor pode pedir alterações quanto ao nome usado, à afiliação e aos artigos associados (é igualmente interoperável).

Researcher ID: Identificador atribuído pela Web of Science, funciona de modo semelhante ao identificador da Scopus. Este identificador está associado à Publons, plataforma que agrega as publicações, métricas de citações e trabalho de revisão dos autores.

Para saber mais sobre este tema: Boas práticas antes e depois de publicar para saber mais sobre este tema.

Voltar ao topo