Qualidade dos Serviços

O Regulamento dos Serviços Centralizados do ISCTE-IUL (aprovado pelo Despacho nº 47/2019 da Reitora) define que "Os Serviços de Informação e Documentação exercem as suas competências nos domínios do acesso e utilização dos recursos bibliográficos e informativos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural, da participação em redes e projetos de âmbito nacional e internacional e do desenvolvimento de iniciativas de formação de utilizadores no âmbito da literacia da informação" (p. 4).

Para tal, estes Serviços promovem um conjunto de iniciativas que contribuem para criar um ambiente informativo de qualidade que promova a aprendizagem e a criação de conhecimento no Iscte. Assim, constitui seu compromisso o desenvolvimento de sistemas e de estratégias que promovam a descoberta e facilitem a comunicação académica.

Constitui objetivos dos Serviços desenvolver uma gestão centrada no utilizador, procedendo à elaboração e divulgação de diversos documentos de trabalho bem como à recolha de dados objetivos que lhe permitem ajustar o seu funcionamento aos interesses e necessidades dos seus utilizadores.

 

Procedimentos da Qualidade

Com o objetivo de normalizar as formas de atuação e prestação de serviços, são divulgados os Procedimentos da Qualidade dos Serviços de Informação e Documentação que estão diretamente relacionados com o front-office:

Procedimento da Qualidade: Atendimento

Procedimento da Qualidade: Atividades de Extensão Cultural

Procedimento Qualidade: Banco de Ofertas

Procedimento Qualidade: BiblioNews

Procedimento Qualidade: Cadernos Temáticos

Procedimento Qualidade: Empréstimo Domiciliário

Procedimento Qualidade: Empréstimo Interbibliotecas

Procedimento Qualidade: Facebook

Procedimento Qualidade: Formação de Utilizadores

Procedimento Qualidade: Formação de Utilizadores E-learning

Procedimento Qualidade: Gabinetes Individuais de Investigação

Procedimento Qualidade: Leitura Presencial

Procedimento Qualidade: Repositório ISCTE-IUL

Procedimento Qualidade: Sala Multimédia e Necessidades Educativas Especiais (NEE)

Procedimento Qualidade: Salas de Estudo em Grupo

Procedimento Qualidade: Sala de Estudo e Investigação

Procedimento Qualidade: Sanções e Penalizações

Procedimento Qualidade: Serviço de Referência

 

Conheça ainda:

Carta da Qualidade

Carta do Utilizador

Código de Ética

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