Bases de dados e localizadores de recursos

Recursos (artigos científicos e e-books) assinados pelo Iscte e de acesso reservado à comunidade fora do Campus


Estes recursos, multidisciplinares ou temáticos, são a ferramenta adequada para efetuar pesquisas de informação científica destinada à investigação ou à realização de trabalhos académicos. Para consultar fora do Campus  é necessária uma ligação VPN.



ABI/INFORM COLLECTION (ProQuest)

Contém as bases de dados ABI/INFORM GlobalABI/INFORM Trade and Industry e ABI/INFORM Dateline, dando uma visão internacional do mundo empresarial. Compreende milhares de periódicos, dissertações, documentos de trabalho e relatórios em texto integral. Áreas temáticas: Gestão empresarial; Economia; Contabilidade e Finanças.


ACADEMIC SEARCH COMPLETE

Integra a coleção da B-ON – Biblioteca do Conhecimento Online.
Reúne milhares de periódicos em texto integral com artigos revistos por pares e grande parte indexados na Web of Science e Scopus. Inclui também algumas centenas de e-books. Áreas temáticas: Antropologia; Psicologia; Direito; Ciência e Tecnologia; Engenharia; Matemáticas, entre outras.


BLOOMBERG (Consulta presencial no 1.º piso da Biblioteca)
Bloomberg é um site de notícias de negócios e do mercado financeiro. Transmite notícias do mundo económico, ações, cotações e conselhos financeiros.
[Normas de utilização] [Reservas Biblioteca Iscte]


B-ON - Biblioteca do Conhecimento Online

A Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente às instituições de investigação e do ensino superior aos textos integrais de milhares periódicos científicos e e-books online de alguns dos mais importantes fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.


BUSINESS SOURCE COMPLETE
Integra a coleção da B-ON – Biblioteca do Conhecimento Online.
Reúne milhares de periódicos em texto integral com artigos revistos por pares e algumas centenas de e-books. Áreas temáticas: Gestão; Marketing; Contabilidade; Finanças, entre outras.


ECONLIT (ProQuest)

Base de dados bibliográfica da American Economic Association que cobre uma vasta literatura na área económica. Mais de 80% dos registos incluem abstracts, texto integral de resenhas de livros publicadas no Journal of Economic Literature desde 1993 e links para texto integral de milhares de documentos de trabalho em Economia.


EIKON/Datastream (Consulta presencial no 1.º piso da Biblioteca e acesso remoto)

Plataforma de pesquisa global que permite análise sofisticada numa variedade de instrumentos financeiros. A Datastream permite analisar e mapear tendências e relações históricas, validar ideias de negócios e gerar novas oportunidades.
[Normas de utilização] [Reservas Biblioteca Iscte]


EMERALD HUMAN RESOURCES LEARNING & ORGANIZATIONS

Extensa coleção com contributos de instituições líderes em todo o mundo incluindo a Universidade de Harvard (USA), a Cass Business School (UK), a Universidade de Stanford (USA) e a Universidade de Cambridge (UK).


EMERALD MARKETING

Uma das maiores coleções de revistas de Marketing com revisão por pares, entrando agora em novas áreas como o Marketing social, Marketing islâmico, Marketing do desporto e das artes.


EMERALD OPERATIONS, LOGISTICS & QUALITY

Coleção essencial que cobre todos os aspetos de Gestão logística, Gestão da qualidade e Gestão da cadeia de abastecimento.



IDS - Iscte Discovery Service   |   Agregador de recursos

O IDS – Iscte Discovery Service é um Portal Agregador de Conteúdos que permite a partir de uma única plataforma a realização de pesquisas em milhares de fornecedores de conteúdos e metadados de aproximadamente 70.000 livros e 64.000 revistas, facilitando desta forma o seu acesso a informação relevante.



IFRS - International Financial Reporting Standards (Normas de Contabilidade Internacionais)

Edição online dos International Financial Reporting Standards (IFRSs). Inclui International Accounting Standards (IASs), Interpretations (IFRICs/SICs) e documentos relacionados.


OECD iLibrary

Portal de conhecimento da OCDE – Organização para a Cooperação Económica e o Desenvolvimento que divulga e dá acesso a dados e análise da economia, sociedade, educação e ambiente em mais de 80 países. As suas publicações distribuem-se por 17 coleções temáticas de e-books, capítulos, periódicos, artigos e documentos de trabalho publicados desde 1998 e dados estatísticos desde o início dos anos 60 em várias línguas e formatos. Inclui também as publicações e estatísticas da IEA - International Energy Agency, NEA - Nuclear Energy AgencyOECD Development Centre e ITF - International Transport Forum.


PsycARTICLES

PsycARTICLES é uma base de dados de artigos em texto integral publicados pela American Psychological Association, APA Educational Publishing Foundation, Canadian Psychological Association e Hogrefe & Huber.


PSYCHOLOGY AND BEHAVIORAL SCIENCES COLLECTION

Base de dados referencial sobre uma variedade de tópicos nos campos da Psicologia e Ciências do comportamento. Tem uma cobertura especialmente forte na Psicologia infantil e adolescente e várias áreas de aconselhamento.


PsycINFO

Base de dados referencial que fornece acesso à literatura internacional no campo da Psicologia e disciplinas relacionadas. Tem uma cobertura abrangente em artigos científicos, capítulos de livros, livros e teses. É o maior recurso dedicado à literatura científica com revisão por pares nas disciplinas relacionadas com a Psicologia, como: Psiquiatria, Educação, Negócios, Medicina, Enfermagem, Farmacologia, Direito, Linguística e Trabalho social.



PUBLICATION FINDER   |   Agregador de recursos

O Publication Finder (antiga lista A-Z) é uma ferramenta que organiza e fornece links para as revistas eletrónicas a que a Biblioteca tem acesso, com fácil navegação para os conteúdos de texto completo.



SAGE PREMIER

A SAGE Premier proporciona o acesso online a 824 títulos de revistas com revisão por pares (mais de 470.000 artigos). Com conteúdo interdisciplinar de alta qualidade mas também cobrindo áreas distintas como as Ciências Sociais, Humanidades, Gestão, Tecnologias e Medicina, cerca de 65%  das suas publicações fazem parte da edição de 2015 do Journal Citation Reports.


SCOPUS (Elsevier)

Lançada em 2004, é uma base de dados de referências e citações bibliográficas revista por pares. Inclui revistas científicas, livros e atas de conferências. A Scopus indexa o conteúdo de mais de 25.000 títulos de mais de 7.000 editores na áreas da Ciência, Tecnologia, Medicina, Ciências sociais e Artes e Humanidades.


WEB OF SCIENCE (Clarivate Analytics)

Integra a coleção da B-ON – Biblioteca do Conhecimento Online.
A Web of Science, antiga ISI Web of Knowledge, é uma base referencial de citações em milhares de periódicos de todas as áreas do conhecimento, permitindo análises bibliométricas. Integra 5 coleções: Science Citation Index Expanded (SCI-EXPANDED); Social Sciences Citation Index (SSCI); Arts & Humanities Citation Index (A&HCI); Conference Proceedings Citation Index- Science (CPCI-S) e Conference Proceedings Citation Index - Social Science & Humanities (CPCI-SSH).


zb MATH - Zentralblatt MATH

Integra a coleção da B-ON – Biblioteca do Conhecimento Online.
A base da dados Zentralblatt MATH (zbMATH), da European Mathematical Society (EMS), FIZ Karlsruhe e Heidelberger Akademie der Wissenschaften, é o mais completo serviço de indexação e resumos na área de Matemática Pura e Aplicada. Contém mais de 3 milhões de registos de artigos revistos por pares, livros e atas de conferências em vários suportes. Integra a Jahrbuch database (JFM) e por isso a sua abrangência cobre o período de 1826 até ao presente.


Voltar ao topo