Serviço de Ação Social do ISCTE-IUL

ação social ISCTE-IUL

O sistema de ação social no Ensino Superior prevê um modelo de intervenção que permita responder de forma igualitária às dificuldades financeiras colocadas aos estudantes através da concessão de apoios diretos e indiretos que devem ser geridos de forma flexível e descentralizada.


Nesta sequência, é criado o Serviço de Ação Social do ISCTE-IUL (SAS/ISCTE-IUL) através do Despacho nº 2257/2011, de 31 de janeiro.


Missão do Serviço de Ação Social

O SAS/ISCTE-IUL tem como missão executar a política de ação social superiormente definida de modo a proporcionar aos estudantes condições de estudo e aproveitamento escolar através da concessão de diversos apoios e serviços.



Estrutura Orgânica

Gabinete de Aconselhamento ao Aluno (GAA) - a funcionar desde 2007, integrou o Serviço de Ação Social aquando da sua criação. Presta serviço ao nível do aconselhamento psicológico, tendo como principais objetivos a promoção do bem-estar e desenvolvimento pessoal, bem como, o apoio ao estudante no seu processo educativo.

Mais informações do GAA aqui

Área de Apoio ao Aluno - atua na área de atribuição de apoios sociais diretos, como é o caso das bolsas de estudos e auxílios de emergência, por forma a proporcionar aos alunos provenientes de agregados mais carenciados um acesso igualitário na frequência do ensino superior.

Atua também ao nível da articulação com outros serviços intra e extra ISCTE-IUL, no sentido de proporcionar uma maior integração/inclusão dos estudantes, nomeadamente através da realização de protocolos e da implementação de iniciativas na área do voluntariado.



Apoios Concedidos

Bolsas de Estudo
Auxílios de Emergência
Outros apoios - situações especiais

Gostaríamos de contar com as vossas sugestões sobre atividades ou iniciativas que gostariam de ver realizadas pelo SAS.

Para o efeito disponibilizamos o e-mail: sugestoes.sas@iscte.pt

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