Conselho Científico

Apresentação

O Conselho Científico é o órgão de coordenação central das actividades científicas do ISCTE-IUL.

O Conselho Científico é composto por vinte e cinco membros:

a) dezassete dos quais eleitos nos termos dos Estatutos e no regulamento eleitoral do Conselho Científico do ISCTE-IUL, de entre os professores e investigadores de carreira; dos restantes docentes e investigadores em regime de tempo integral com contrato não inferior a um ano e que sejam titulares do grau de doutor;
b) oito representantes das unidades de investigação, designados por estas nos termos dos estatutos e no regulamento eleitoral do Conselho Científico do ISCTE-IUL.

O Conselho Científico funciona em plenário e em comissão permanente que reúnem com a periodicidade regulamenta no seu regimento.

O Presidente do Conselho Científico é eleito de entre os seus membros em plenário, por maioria simples nos termos do seu regulamento eleitoral. O presidente é coadjuvado por um Vice-presidente, que é livremente escolhido por si, de entre os membros do plenário.

A Comissão permanente e composta pelo presidente, Vice-presidente e três vogais eleitos nos termos do regulamento eleitoral do Conselho Científico, de entre os membros do plenário.

O Conselho Científico pode delegar nas Comissões Científicas das unidades descentralizadas, as competências necessárias ao bom funcionamento do ISCTE-IUL.

Video Center 40 Anos iscte-iul associação de estudantes clube iscte-iul loja online