Notícias

Internacional • 07 mar 2024
Novo Mestrado internacional sobre Transformação Digital na área da Saúde: candidaturas

Novo mestrado na oferta formativa do Iscte: ManagiDiTH - Master of Managing Digital Transformation in the Health Sector.

O próximo período de candidaturas decorrerá de 15 de abril a 15 de maio de 2024, nesta página.

ManagiDiTH é um Mestrado inovador sobre Gestão da Transformação Digital no setor da Saúde. Envolve além da Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas (Iscte-Sintra), que lidera, mais duas universidades: Laurea University of Applied Sciences (Finlândia) e Aristotle University of Thessaloniki (Grécia), sendo uma iniciativa no âmbito da Aliança Pioneer.

Este mestrado é um programa internacional online, ministrado pelas três universidades. Oferecerá conhecimentos multidisciplinares sobre como planear e apoiar a digitalização dos serviços de saúde e de assistência social, e promover a implementação de novos procedimentos e serviços, apoiados pelas tecnologias da informação e da comunicação (TIC).

A organização curricular compreende um total de 90 ECTS, correspondentes a três semestres de formação. Os cursos serão ministrados em inglês e estarão disponíveis online, com materiais e recursos de aprendizagem acessíveis também em finlandês, grego e português. 

Foi concebido para ser frequentado ao mesmo tempo que se tem uma atividade profissional. Os conteúdos são especialmente interessantes para profissionais de Saúde, TIC, Gestão, entre outros domínios. As aulas são online e só pontualmente haverá sessões síncronas ao final da tarde/noite.

O ManagiDiTH Master tem três componentes principais: Competências no sector da saúde, Competências sociais e Competências digitais. Na componente de Competências Digitais, os estudantes podem escolher entre dois ramos possíveis: Ciência de Dados ou Interoperabilidade, de acordo com o seu interesse e perfil de formação. Em síntese, esta é uma proposta de aprendizagem multicultural e interdisciplinar através da disponibilização de conteúdos e materiais culturalmente diversificados.

Voltar ao topo