Mestrado em Economia Social e Solidária

Apresentação


O Mestrado em Economia Social e Solidária tem como objetivo aprofundar a reflexão e capacitar para a ação em processos de inovação social associados à Economia Social e aos novos caminhos da Economia Solidária. A área científica predominante é a Economia.

O corpo docente é altamente qualificado no domínio da Economia Social e Solidária e inclui colaborações de profissionais do terreno e de uma importante rede de contactos internacionais.
O Mestrado conta, em permanência, com a colaboração do Prof. Dr. Jordi Estivill, da Universidade de Barcelona, do Prof. Dr. Jean-Louis Laville, “Conservatoire National des Arts et Métiers” (Paris), do Dr. Norbert Kunz, ‘Iq-Consult’, Agência Alemã para a Inovação Social (Berlim). Virá a contar também com a colaboração regular do Prof. Andreas Novy da Universidade de Economia de Viena.

Este Mestrado aborda os princípios, conteúdos e práticas da Economia Social e Solidária a partir de bases epistemológicas, teórico-conceptuais e metodológicas com origens diversas na Ciência Económica. Valoriza a pluralidade metodológica na construção de conhecimento científico.

O Mestrado é apoiado pela Unidade de Investigação DINÂMIA’CET–IUL (Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território).

Diretora do curso
Maria Fátima Ferreiro


Deseja saber mais informações?
Contacte-nos.



Informe-se sobre os nossos Prémios de Ingresso e de Finalista
Video Center 40 Anos iscte-iul associação de estudantes clube iscte-iul loja online